image
08 Mar 2022

Tendências na comunicação visual: 4 ações para investir e arrasar!

Você tem dúvidas sobre se deve (ou não) investir na comunicação visual da sua empresa? Fique tranquilo, pois vamos responder: SIM! Se você quer se destacar e conquistar novos clientes para o seu negócio, precisa ficar de olho nas principais tendências para investir e sair na frente da concorrência.

Afinal, a comunicação visual dá suporte para a equipe de vendas e marketing de qualquer organização. Por isso, independentemente se você tem uma empresa de pequeno ou grande porte, é fundamental apostar nessa estratégia para crescer e alcançar o sucesso com mais rapidez e facilidade.

Ficou interessado em conhecer mais sobre essa temática? Continue a leitura e confira 6 tendências para investir e arrasar! Vamos lá?

1. Letra caixa

Conte para nós: quando os seus clientes passam na frente da sua empresa, eles conseguem identificar o seu negócio com facilidade? Pois, bem! Saiba que a letra caixa é a tendência perfeita tanto para comunicar quanto para decorar os ambientes. Os principais materiais utilizados são:

  • aço inox polido ou escovado;
  • latão;
  • aço galvanizado com pintura automotiva;
  • MDF;
  • PVC expandido; e
  • madeira bruta.

A grande vantagem é que a letra caixa pode ser utilizada de diversos tamanhos e também em locais internos e externos. Assim, você garante a uma comunicação visual eficiente e chamativa.

2. Fachada em ACM

fachada em ACM é um painel de alumínio composto por uma espécie de “sanduíche”. Isso porque duas chapas se englobam em um núcleo de polipropileno. Sendo assim, uma das principais vantagens de apostar nessa tendência é que é um material de altíssima qualidade e durabilidade.

Ele pode ser aplicado em diversos tipos de layouts e tem uma apresentação visual incrível (com diversas cores, formas e tipografias). Dentre as suas vantagens estão a fácil manipulação, limpeza, apresenta um bom desempenho acústico e térmico e ainda chama a atenção das pessoas pela qualidade do seu material.

3. Plotagem de veículos

Nada melhor do que ver a sua marca desfilando pela sua cidade e arredores, não é mesmo? Por isso, uma das tendências 2020 (que já é muito utilizada na atualidade, mas que será ainda maior) é a plotagem de veículos.

O envelopamento de carros é importante para ter a sua marca sempre em evidência. Existem diversas alternativas, por exemplo: você pode investir tanto em uma apresentação institucional quanto apresentar alguma promoção em uma data sazonal. 

Inclusive, muitas empresas contratam pessoas desconhecidas para adesivar o seu carro, efetuando o pagamento de um valor X para que elas utilizem a sua propaganda em um determinado período.

Assim, você tem a sua marca em evidência em diversos locais da cidade, não sendo uma ação exclusiva dos colaboradores da empresa (representantes, vendedores, proprietários e outros).

4. Totens 

Os totens publicitários são ótimas tendências na comunicação visual que apresentam diversas aplicações, podendo ser uma ótima alternativa para as suas campanhas de marketing e vendas.

Os totens apresentam uma estrutura fácil de manter e instalar, tornando-se um ponto interessante para os seus clientes se envolverem e interagirem com a sua marca de alguma maneira.

Você tem a opção de fazer um totem impresso com as cores e o logotipo da sua marca, no entanto, também pode alugar (ou comprar) os totens digitais. O mais importante é instalá-lo em um local estratégico para divulgar alguma oferta ou alguma ação sazonal da sua empresa.

Esse tipo de divulgação é muito utilizado em eventos corporativos, porque eles decoram os estandes e chamam a atenção das pessoas que estão passando por aquele ambiente, despertando o seu interesse para entrar e conversar com os seus representantes.

Envie uma
mensagem para nós

Estamos loucos para realizar o seu projeto.